Pesquisar

Canais

Serviços

Micaela Orikasa/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
'Novela' já dura dois anos

Moringão retoma reforma com lançamento do Parajap's em Londrina

Micaela Orikasa - Grupo Folha
29 out 2021 às 15:26
Continua depois da publicidade

O principal palco esportivo e de eventos em Londrina, o Ginásio de Esportes Professor Darci Cortês, mais conhecido como Moringão, voltou a receber serviços de melhorias na parte estrutural. A reforma foi retomada há cerca de uma semana, após ficar mais de um ano parada, e deverá ser entregue em oito meses. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A empresa responsável pelo serviço é a Salver Construtora e Incorporadora, de Santa Catarina e, segundo o engenheiro residente, Alexandre Rodrigues da Silva, todo o telhado será substituído por uma cobertura zipada. 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


"É a mais indicada para a estrutura, que vinha há anos apresentando infiltrações", afirma Silva, que entre 2003 e 2010, jogou no time de Handebol de Londrina. "Também fui para as Olimpíadas em 2008 representando a Seleção Brasileira. Quando parei de jogar, fui fazer faculdade de Engenharia Civil na UEL. Estou muito feliz em voltar para esse espaço e poder participar dessa grande reforma", comentou. 


Além da cobertura, também serão refeitas todas as instalações elétricas do ginásio e de ar-condicionado, nas salas ocupadas pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina). 


Nesta manhã de sexta-feira (29), o prefeito Marcelo Belinati esteve no Moringão para conferir a obra e participar da abertura da 9ª edição do Parajap´s (Jogos Abertos Paralímpicos do Paraná), que será realizada em Londrina neste final de semana e contará com 811 atletas, representando 29 cidades. 

Continua depois da publicidade


Continue lendo em Folha de Londrina

Continue lendo