O principal palco esportivo e de eventos em Londrina, o Ginásio de Esportes Professor Darci Cortês, mais conhecido como Moringão, voltou a receber serviços de melhorias na parte estrutural. A reforma foi retomada há cerca de uma semana, após ficar mais de um ano parada, e deverá ser entregue em oito meses.
A empresa responsável pelo serviço é a Salver Construtora e Incorporadora, de Santa Catarina e, segundo o engenheiro residente, Alexandre Rodrigues da Silva, todo o telhado será substituído por uma cobertura zipada.
"É a mais indicada para a estrutura, que vinha há anos apresentando infiltrações", afirma Silva, que entre 2003 e 2010, jogou no time de Handebol de Londrina. "Também fui para as Olimpíadas em 2008 representando a Seleção Brasileira. Quando parei de jogar, fui fazer faculdade de Engenharia Civil na UEL. Estou muito feliz em voltar para esse espaço e poder participar dessa grande reforma", comentou.
Leia mais:

Em Londrina, Cultura inaugura duas exposições com obras do acervo do Museu de Arte

Londrina EC perde jogo e vaga para final do Paranaense nos pênaltis para o Operário

Região de Londrina soma cinco mortes por dengue em 2025

Prefeitura de Londrina inicia nova etapa de oficinas de Letramento Digital em escolas municipais
Além da cobertura, também serão refeitas todas as instalações elétricas do ginásio e de ar-condicionado, nas salas ocupadas pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina).
Nesta manhã de sexta-feira (29), o prefeito Marcelo Belinati esteve no Moringão para conferir a obra e participar da abertura da 9ª edição do Parajap´s (Jogos Abertos Paralímpicos do Paraná), que será realizada em Londrina neste final de semana e contará com 811 atletas, representando 29 cidades.
Continue lendo em Folha de Londrina.