Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luto na publicidade

Morre em Londrina o publicitário Pedrinho Scucuglia

Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha
18 mai 2023 às 17:46

Compartilhar notícia

- Arquivo Pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Faleceu nesta quinta-feira (18) em Londrina, aos 75 anos, o jornalista e publicitário Pedro Scucuglia, mais conhecido como Pedrinho Scucuglia. Ele enfrentava um câncer há oito meses.


Um dos pioneiros na publicidade paranaense, fundou, por volta de 1975, as primeiras agências de Londrina juntamente com Valduir Pagani, como relata a filha dele, Paloma. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Nordeste do Brasil

Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada

Imagem de destaque
2.268 oportunidades em Londrina

Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego

Imagem de destaque
Instabilidade e chuvas

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira

"Meu pai trabalhou muitos anos com a CGD (agência de publicidade) e ele fez muitas campanhas importantes, como para a Viação Garcia. Era uma época em que as pessoas investiam bastante em campanha publicitária, porque só tinha TV aberta, jornal, uma ou outra revista - um tempo totalmente diferente do de hoje. E meu pai fez muita campanha política também em outras cidades. Ele fundou a TV Tibagi de Apucarana, trabalhou na TV Coroados muito tempo, trabalhou muito com José Makiolke, foi fundador do Jornal Panorama, foi colaborador do Jornal de Londrina. E, como houve toda essa mudança de jeito de fazer publicidade, meu pai foi ficando mais em planejamento de campanha política", comenta a filha.


Ávido leitor, ele possuía uma biblioteca enorme, orgulho dele. "Meu pai era de uma inteligência diferente, um bom humor que durou até o final. Era uma pessoa disposta ao trabalho, sempre dedicado, perfeccionista e por onde ele ia, ele tinha amigos. Os garçons das cidades são todos amigos dele, conhecidos. Onde ele chegava, todo mundo (dizia): 'oi, Pedrinho'. É isso: um cara intenso", relata Paloma.


Ele deixa esposa, um filho, uma filha e quatro netos. 

O velório será na manhã desta sexta-feira (19), às 8h, na capela 4 do Parque das Allamandas. O sepultamento está marcado para às 13h30 no mesmo local. 


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo