Apesar de ter registrado quatro mortes decorrentes de um único acidente, ocorrido no dia 25 de julho, na avenida Dez de Dezembro, o trânsito de Londrina observou queda de 30% no número de mortes na comparação entre junho e julho deste ano - 10 ante sete. Os dados do último mês foram divulgados nesta segunda-feira (22) pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Fora os quatro jovens que estavam no carro que bateu contra uma árvore às margens da Dez de Dezembro, há mais dois óbitos por atropelamento e outro de um motociclista.
No balanço de janeiro a julho, Londrina teve 56 mortes no trânsito, quatro a menos que semelhante período de 2015. Quarenta e seis das vítimas eram homens e as faixas etárias mais afetadas são de 18 a 30 anos (22 mortes) e de 31 a 59 (também 22). Quatro dos mortos tinha entre zero e 17 anos, enquanto os outro oito já haviam passado dos 60.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
As vias mais perigosas são as rodovias que cortam Londrina: nove mortes na BR-369 (como avenidas Brasília e Tiradentes) e igual número na PR-445 (somados os trechos rural e urbano). Na sequência aparecem Dez de Dezembro (4), Saul Elkind (3) e PR-323 (2).