Setores da sociedade organizada de Londrina e Maringá estão promovendo campanhas pedindo a punição de todos os envolvidos nos escândalos de corrupção e desvio de dinheiro público das duas principais prefeituras do interior do Estado.
Integrantes do Movimento pela Moralização na Administração Pública de Londrina distribuíram mil adesivos (com o slogan ""Cana neles"") da campanha no Calçadão (área central).
""A postura do movimento é que todos os ladrões sejam penalizados com prisão e processo de devolução do dinheiro público. Não só as nove pessoas que já têm o pedido de prisão, mas as outras dezenas que fizeram parte dessa quadrilha que assaltou os cofres municipais"", afirmou Orsi. Ele se refere à queixa-crime feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), com pedidos de prisão do ex-prefeito Antonio Belinati (sem partido), ex-secretários municipais e dois empresários de Curitiba. Segundo o Tribunal de Contas, as irregularidades entre 1997 e 1999 (na gestão de Belinati) chegam a R$ 113 milhões.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
* Leia mais em reportagem de Cristiane Oya na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira