O Ministério Público (MP), em Londrina, instaurou procedimento para investigar, preliminarmente, reajustes dos preços dos combustíveis na cidade nos últimos dias. A medida pretende atender ao pedido do Sindicato dos Taxistas e abaixo-assinados da população, solicitando providências contra os aumentos.
Nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal, o promotor de Defesa do Consumidor, Miguel Sogayar, se reuniu com o presidente da Comissão de Segurança e Defesa do Consumidor, o vereador Jamil Janene (PL), e o coordenador do Procon, Gerson da Silva, para discutir o possível alinhamento de preços dos combustíveis em Londrina. Há dois anos, a suspeita de formação de cartel entre donos de postos de combustíveis desencadeou prisões de empresários londrinenses.
Desta vez, no entanto, Sogayar considera que não é prudente adiantar alguma medida sem estar comprovada a prática. Ele afirmou que solicitou ao Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, em Curitiba, que faça um levantamento para objetivo de verificar se houve ou não alinhamento dos aumentos dos preços do álcool e da gasolina no município. Sogayar espera que até o final da próxima semana, o centro conclua o levantamento.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Fonte: Folha de Londrina