Uma mulher de 41 anos morreu na manhã desta sexta-feira (18) no posto de saúde da Avenida São Paulo, próximo ao Colégio Mãe de Deus, no centro de Londrina. Ela chegou ao posto por volta das 7h com familiares, foi atendida, mas morreu minutos depois, supostamente durante o atendimento.
Ela era uma paciente com suspeita de dengue e havia se mudado de Alvorada do Sul para Londrina havia pouco tempo. Ainda não há informações sobre o bairro que ela estava morando.
A causa da morte ainda não foi confirmada e material da paciente foi coletado e encaminhado para exames.
Leia mais:
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina
UEL aprova calendário de graduação para 2025
A secretária municipal de saúde, Ana Olímpia Dornelas, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a morte. Ela disse que a paciente procurou o Pronto Atendimento Municipal (PAM) em 16 de fevereiro e, com sintomas de dengue, recebeu hidratação venosa.
Ela teria sido orientada a voltar à unidade no dia seguinte, mas não o fez. Seu marido esteve no PAM e solicitou a medicação, mas a auxiliar de enfermagem pediu que ele levasse a esposa para atendimento.
O marido relatou que a esposa passou mal à noite, mas a levou ao posto de saúde somente na manhã desta sexta-feira, porque acreditava que podia cuidar dela.
A paciente chegou a ser atendida, mas desmaiou. A médica tentou reanimá-la, mas a paciente acabou falecendo.
Uma paciente de 64 anos faleceu em Londrina com dengue. Outra morte suspeita está sendo investigada. Este é, portanto, o terceiro caso suspeito de morte por dengue em Londrina.