Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com 1,6 mil vagas no início

Multinacional indiana TCS anuncia expansão de centro de entregas em Londrina

Simoni Saris - Grupo Folha de Londrina
15 abr 2024 às 19:00
- Jonathan Campos/Secom
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A multinacional indiana TCS (Tata Consultancy Services) irá expandir suas operações no Brasil com a ampliação do centro de entregas instalado em Londrina. A empresa de prestação de serviços em tecnologia anunciou a abertura de 1,6 mil vagas de emprego em um primeiro momento, com a perspectiva de chegar a 5 mil novos postos de trabalho nos próximos anos. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (15) pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, que viajaram juntos em missão oficial do governo do Estado à Índia.


O grupo Tata atua em Londrina desde 2018 e a expansão deverá elevar para três mil o número de trabalhadores na unidade local, inicialmente. A promessa é que a iniciativa injete R$ 160 milhões por ano na economia local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De dentro da sede da TCS, em Nova Delhi, a capital indiana, o prefeito Marcelo Belinati gravou um vídeo ao lado de Ratinho Junior, comemorando a parceria e a geração de mais empregos ao município. “Serão cinco mil empregos diretos e indiretos. Para vocês terem uma ideia, uma grande indústria, essas de chaminé, gera perto de 200 empregos. Então, estamos falando na instalação de várias empresas e indústrias ao mesmo tempo, na cidade de Londrina”, comparou Belinati no vídeo postado em suas redes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Julgamento em Londrina que pode cassar Mara Boca Aberta será dia 29

Imagem de destaque
Zona Sul

Homem morre e outros três ficam feridos em queda de estrutura de barracão em Londrina

Imagem de destaque
Duas vagas

UEL abre nesta sexta inscrições para concurso público de agente universitário

Imagem de destaque
Zona norte

Obra na rua Tanganica, em Londrina, interfere no trânsito e na rotina de moradores


As negociações para a ampliação das operações da TCS no Paraná começaram a ser costuradas há cerca de 90 dias, em um encontro entre o governador e o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, no Palácio Iguaçu. Em visita recente à Londrina, onde participou da abertura oficial da ExpoLondrina, Ratinho Junior antecipou um dos resultados da missão ao país asiático. “Tem indústria aqui (do Paraná) que vai abrir indústria na Índia e outra empresa de lá que vai anunciar investimento aqui no Estado”, disse o governador, na ocasião.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA

Imagem
TCS anuncia expansão de centro de entregas em Londrina
A multinacional TCS irá expandir suas operações em Londrina, gerando novos empregos e impacto econômico. Saiba mais sobre a ampliação do centro de entregas.
Imagem
Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra
Um médico plantonista fugiu do Posto de Saúde Central de Mauá da Serra (Vale do Ivaí) no último sábado (13) após supostamente chegar bêbado à unidade, que funciona 24 horas por dia.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade