A multinacional indiana TCS (Tata Consultancy Services) irá expandir suas operações no Brasil com a ampliação do centro de entregas instalado em Londrina. A empresa de prestação de serviços em tecnologia anunciou a abertura de 1,6 mil vagas de emprego em um primeiro momento, com a perspectiva de chegar a 5 mil novos postos de trabalho nos próximos anos. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (15) pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, que viajaram juntos em missão oficial do governo do Estado à Índia.
O grupo Tata atua em Londrina desde 2018 e a expansão deverá elevar para três mil o número de trabalhadores na unidade local, inicialmente. A promessa é que a iniciativa injete R$ 160 milhões por ano na economia local.
De dentro da sede da TCS, em Nova Delhi, a capital indiana, o prefeito Marcelo Belinati gravou um vídeo ao lado de Ratinho Junior, comemorando a parceria e a geração de mais empregos ao município. “Serão cinco mil empregos diretos e indiretos. Para vocês terem uma ideia, uma grande indústria, essas de chaminé, gera perto de 200 empregos. Então, estamos falando na instalação de várias empresas e indústrias ao mesmo tempo, na cidade de Londrina”, comparou Belinati no vídeo postado em suas redes sociais.
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
As negociações para a ampliação das operações da TCS no Paraná começaram a ser costuradas há cerca de 90 dias, em um encontro entre o governador e o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, no Palácio Iguaçu. Em visita recente à Londrina, onde participou da abertura oficial da ExpoLondrina, Ratinho Junior antecipou um dos resultados da missão ao país asiático. “Tem indústria aqui (do Paraná) que vai abrir indústria na Índia e outra empresa de lá que vai anunciar investimento aqui no Estado”, disse o governador, na ocasião.