Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Muro de colégio ameaça cair e campo é interditado

Redação Bonde
25 nov 2009 às 09:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O muro do Colégio Estadual Vicente Rijo, localizado na região central de Londrina, está oferecendo risco de queda e, por isso, o Departamento de Construção e Manutenção de Obras (Decom, órgão ligado à Secretaria Estadual de Obras), recomendou a interdição de uma faixa de 20 metros na parte interna do colégio.

A parte danificada do muro é de cerca de 50 metros de extensão paralelamente à calçada da Avenida JK. A direção da escola afixou cartazes alertando os pedestres para não encostarem no muro, já que ele pode ceder.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O chefe do Decom em Londrina, Walmir Mattos, explicou que um muro de arrimo começou a ser construído, mas a obra não foi finalizada. Além disso, houve erosão próximo desta estrutura, o que causou o problema de engenharia.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina


"Não é um problema tão grave, mas não pode ser ignorado", afirmou Mattos. "Não há risco de queda para quem usa a calçada da Avenida JK, mas sim, de cair no colégio: por isso recomendamos a interdição".

Publicidade


Na parte interna, o muro tem aproximadamente 8 metros de altura e, por isso, 20 metros a partir dele foram interditados. "O campo de futebol, que fica ao lado, só poderá ser utilizado pela metade".


Solução

Walmir Mattos disse que em 30 dias a obra deverá ser começada. "Será necessário reconstruir cerca de 18 metros do muro de arrimo, 50 metros do muro externo, fazer o aterramento e recompor a calçada. Ainda não sabemos quanto começará", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo