O Museu do Café, localizado no prédio anexo à unidade Sesc Londrina Cadeião, celebrou neste sábado (24) o primeiro aniversário de sua inauguração. Em um ano, o local já recebeu mais de 35 mil visitantes.
Para marcar as comemorações, lembrar essa trajetória e projetar os próximos passos do museu, de 20 a 25 de agosto, foram realizadas visitas mediadas e teatralizadas, e construída uma cápsula do tempo para que os visitantes pudessem deixar ideias e sugestões de atividades, exposições e histórias para serem construídas ao longo do próximo ano. Em agosto de 2025 esta cápsula do tempo será aberta.
Durante as visitas, além da mediação sobre as fotografias, os objetos e os relatos de londrinenses que podem ser acessados por texto e pelo material multimídia, também foram interpretados cenicamente alguns personagens reais da história da cidade.
Leia mais:

No Dia da Água, moradores promovem limpeza em fundo de vale em Londrina

Após máster, Londrina EC mira mais patrocinadores

Calçadão de Londrina recebe evento em comemoração ao Dia da Síndrome de Down

Viaduto da PUC deve ficar pronto antes da Exposição de Londrina, diz PRF
A intervenção foi dar vida a algumas figuras marcantes de Londrina, entre fotógrafos, produtores de café e antigos moradores. Todo o texto interpretado foi retirado de entrevistas cedidas pelas próprias pessoas que agora se tornam personagens do museu.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:
