Vereadores apresentaram pedido de convocação, na sessão desta quinta-feira (10), para que o presidente da CMTU, André Nadai, explique o pagamento feito pela capina e roçagem em 2009. No final daquele ano, a Construtora Xapuri recebeu R$ 130 mil pela execução dos serviços, mas havia executado apenas 25% daquilo estipulado no contrato.
O pagamento foi ordenado por André Nadai, então diretor-financeiro da CMTU. A medida contrariou recomendação da diretoria de Operações. Meses depois, após tantas reclamações por falhas no serviço, o município rompeu contrato com a terceirizada de forma unilateral.
A convocação do presidente da CMTU foi pedida pelo vereador Eloir Valença (PHS). "Uma instituição que deveria servir Londrina, não serviu e ainda recebeu pelo serviço. Não é brincadeira, é dinheiro posto no lugar errado. Infelizmente, dinheiro que deveria chegar na escola, merenda, na saúde e tantos outros setores e infelizmente não chega como deveria chegar", criticou.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
"Numa empresa séria, a pessoa seria mandada embora", comentou Rony Alves (PTB), que apoiou a convocação. Ainda não foi estipulada data para a presença de Nadai na Câmara.