Mais um temporal em Londrina, que começou por volta de 23h30, causou danos em residências da cidade e derrubou árvores. Porém, a intensidade foi muito menor do que a registrada nas tempestades de 15 de outubro (quinta-feira) e domingo passado (18).
"Pouco depois da meia-noite, recebemos chamados para atender três destelhamentos e a queda de cerca de 15 árvores", afirmou o sargento Xavier, do Corpo de Bombeiros de Londrina.
Um desses destelhamentos foi na casa da porteira de edifício, Magali Melo, que fica na Avenida Curitiba, no Conjunto Milton Gavetti, zona norte. Parte das telhas de casa foram levadas pelo vento e a chuva molhou todos os móveis da sala. Um raio também atingiu o quarto.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
"Dá uma tristeza muito grande ver as coisas da gente destruídas", comentou. Para ela, a tristeza é em dose dupla: a casa já tinha sido destelhada no dia 15 de outubro. "Comprei o material para arrumar mas só chove". Esta noite, ela, a filha e neta de 6 meses de idade dormiram na casa de sua mãe. "Os bombeiros disseram que era perigoso a gente ficar aqui", relatou.
As quedas de árvores foram registradas na zona sul e no centro. Pelo menos duas caíram na Avenida Higienópolis.