O prefeito Barbosa Neto disse durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (18), que lamenta os protestos e a paralisação das obras no Bosque Central de Londrina.
Segundo ele, as pessoas que criticam as obras não conhecem o projeto. "Eu lamento o desconhecimento de certas pessoas que se julgam ambientalistas e que não conhecem esse contexto, não conheciam o projeto e não conhecem a história da nossa cidade".
Barbosa também criticou a ação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) que embargou a obra. "Nem precisaríamos do IAP se metendo nessa situação. Vejo que aí há forças contrárias. Eu gostaria que o IAP liberasse, por exemplo, a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) que faria um bem e um serviço importante para a nossa cidade. Mas eles querem atrapalhar numa questão muito mais política do que técnica".
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
O prefeito acredita que assim que a obra estiver finalizada a população vai reconhecer os benefícios do projeto. "Vamos dar ocupação e trafegabilidade naquele local sem atrapalhar nada, muito pelo contrário. Como nós já tivemos aí pessoas que nos criticaram pela mudança no calçadão, pela retirada dos quiosques, pela retirada dos ambulantes, hoje, se você fizer uma pesquisa 90% da população apoia essa nossa decisão. Eu tenho certeza que vai ser a mesma coisa em relação ao Bosque".