A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e o Metrolon comunicam que a partir deste sábado (26), a prestação do serviço de transporte coletivo estará 100% restabelecida em todos os horários e linhas. A retomada do serviço foi possibilitada em razão da decisão judicial, que permitiu às empresas terem acesso ao pool de combustíveis.
"A CMTU e as empresas de transporte agradecem à Justiça pelo deferimento da liminar, ao apoio da (4ª CIPM) 4ª Companhia da Polícia Militar, que acompanhou o cumprimento da ordem, bem como o comando de greve, que foram sensíveis, compreendendo que o transporte coletivo é um serviço público e essencial à população.
"Se o acesso ao pool de combustíveis for mantido, as empresas terão condições de manter 100% dos ônibus em circulação", pontuam em nota oficial.
Leia mais:
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Família de Londrina realiza sonho de pioneira em doar casa para a caridade após falecimento
Natal de Londrina: passarela no lago Igapó II atrai dez mil pessoas no fim de semana
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
A Londrisul também conseguiu uma liminar para ter acesso ao caminhão tanque e também retomará os serviços neste sábado (26).
Serviço metropolitano
A Viação Garcia modificou horários de atendimento de linhas metropolitanas a partir desta sexta-feira (25), devido à greve dos caminhoneiros, que gerou falta de abastecimento de combustível e diminuição do estoque de diesel dos ônibus.
Os horários em que as linhas circularão podem ser consultados neste link. Em função da incerteza de uma solução para a greve, a direção da Viação Garcia ressalta que os horários voltarão à normalidade ao termino da paralisação.
Rodoviária de Londrina
No TRL (Terminal Rodoviário de Londrina) foram registrados alguns cancelamentos de horários, conforme o gerente Sandro Neves. "Entendemos que, com a continuidade da paralisação dos caminhoneiros, essa situação vai se agravar."
"Recomendamos que os usuários que realmente tenham necessidade de viajar, liguem na empresa e verifique a situação, uma vez que, cada empresa está controlando seu estoque de combustível", explicou.