Após sete meses, a Justiça de Ibiporã ainda não ouviu o Padre Silvio Andrei. Ele foi preso na madrugada do dia 16 de maio, nu e com sinais de embriaguez no centro da cidade. Dentro do veículo havia garrafa com bebida alcoólica e dinheiro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o sacerdote havia aliciado um adolescente. Durante a abordagem, Silvio Andrei ainda tentou subornar os policiais militares. Na Delegacia, Silvio Andrei foi apresentado à imprensa apenas de cueca e meias. A batina e outras vestimentas foram deixadas em uma mesa.
Esta reportagem foi a mais acessada do Portal Bonde em 2010. Ao todo, 52 mil internautas procuraram a matéria sobre a prisão dele somente no domingo (16 de Maio). O assunto 'Silvio Andrei' também dominou as buscas no Portal. Contabilizando todas as reportagens, foram mais de 160 mil acessos. No Fórum, o assunto gerou mais de 500 comentários de pessoas condenando ou defendendo o padre.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Após a conclusão do inquérito policial, Silvio Andrei foi denunciado criminalmente por importunação ao pudor, ato obsceno e corrupção ativa. O único crime que a defesa alega existir (dirigir embriagado), não foi acolhido pela Justiça por falta de 'materialidade'.
A Justiça aguarda a citação escrita de Silvio Andrei. Só depois disso havará oitiva das testemunhas. As primeiras a serem ouvidas serão as testemunhas de acusação, no caso, os policiais militares que prenderam em flagrante o sacerdote. Ainda não há data para a realização das audiências.
Vida Nova
À Folha de Londrina, o padre Silvio Andrei disse estar 'juntando os cacos', em reportagem publicada em Agosto. O sacerdote era o pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, pertencente a Região Episcopal Sé da Arquidiocese de São Paulo. Ele também apresentava programa de televisão e de rádio, mas está afastado da mídia desde o ocorrido.
Silvio Andrei pediu transferência da capital paulista. Atualmente, ele mora em Curitiba. O sacerdote não celebra mais missas. Ele faz serviços internos dentro da Congregação Palotina, da qual faz parte há mais de uma década.