Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Câmara de Londrina

Para presidente da CMTU, licitação trava programa "Boa Praça"

Rafael Fantin - Redação Bonde
11 set 2014 às 17:18

Compartilhar notícia

- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), José Carlos Bruno de Oliveira, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Londrina na tarde desta quinta-feira (11) e criticou o processo adotado para licitação do programa "Boa Praça".

Nenhuma empresa se interessou pelo certame que teve o resultado divulgado no final de agosto. Ele defendeu que um chamamento pode ser colocado no site da prefeitura, como em outros municípios, para divulgação do programa "Boa Praça", que tem o objetivo de firmar parcerias com a iniciativa privada para recuperar praças e espaços públicos. Pela iniciativa, as empresas ficariam responsáveis por revitalizar as áreas e, em troca, utilizá-las para instalar equipamentos publicitários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Qualquer empresa pode demonstrar interesse pelo site da prefeitura. Se em cinco dias, ninguém mais mostra o mesmo interesse, o município assina o convênio e a empresa passa a cuidar do espaço público imediatamente. Mas, aqui em Londrina, teve que ser licitado, obrigatoriamente, o que muda a facilidade e a rapidez no sucesso do programa. Isso trava o processo", avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente


Oliveira também confirmou que a companhia teve dificuldades na comunicação do programa para os interessados. "O empresário tem que ser estimulado, motivado e aceitar isso como um benefício. Não só pela marca, mas por estar engajado em um programa da cidade."


O presidente da CMTU declarou que o processo licitatório "engessa" a motivação do empresário. "Eu e os diretores da CMTU não podemos fazer isso sob pena de contaminar o processo. A ACIL pode fazer isso e já aceitou ajudar a companhia", informou.

Ele ainda lembrou que a CMTU não pode utilizar outdoors para divulgar o programa "Boa Praça", o que confronta a legislação que trata dos processos licitatórios. "Um programa belíssimo com benefícios para Londrina fica enroscado e amarrado. Por isso, precisamos dessas parcerias", afirmou o presidente da CMTU, que não descartou a possibilidade da dispensa de licitação caso o resultado do certame seja deserto novamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo