Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Paraná deve autorizar retomada de obra do CEEP Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
28 jun 2022 às 10:24
- Pedro Marconi - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de quatro meses após o Governo do Estado homologar o processo licitatório para retomar e finalizar as obras do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) da zona norte de Londrina, a estrutura está igual aos últimos sete anos: completamente abandonada. No primeiro bimestre deste ano a prefeitura e o governo disseram que uma empresa de Cascavel (Oeste) havia vencido o edital, com investimento de R$ 15,1 milhões.  


No entanto, moradores do conjunto Aquiles Stenghel relatam não ter observado movimentação de operários desde o anúncio, o que foi confirmado pela reportagem na manhã desta segunda-feira (27). “Isso é um ‘elefante branco’. Não tenho nenhuma esperança de terminarem. Dá dó porque é um terreno grande, que poderia trazer benefício para os jovens, mas está largado e só com mato e restos de concreto”, lamentou a dona de casa Lucilene Garcia Campos. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A área - na rua Guilhermina Lahman - tem cerca de 12 mil metros quadrados e foi doada para o Estado em 2009, com o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores. O CEEP começou a ser construído em 2013, mas menos de dois anos depois a empreiteira responsável abandonou os trabalhos com apenas 19% de execução, em meio às denúncias da Operação Quadro Negro, que apurou o desvio de verbas estatual que seriam para a educação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas


Caso estivesse pronto, o centro teria capacidade para atender até 900 estudantes com cursos técnicos a partir da demanda da cidade e da região. A proposta é de 6,5 mil metros quadrados de edificação, com 12 salas de aula, área administrativa, cozinha, refeitório, biblioteca, banheiros e ginásio coberto. Atualmente, o lugar acumula mato, que foi cortado recentemente, paredes quebradas e despejo irregular de lixo. 


De acordo com o Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional), a ordem de serviço para início das obras está programada para esta terça-feira (28). 


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade