Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja católica

Paróquia celebra Corpus Christi com cortejo na zona oeste de Londrina

Laís Taine - Grupo Folha
11 jun 2020 às 13:50
- Laís Taine - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antônio Vieira de Melo Neto, 55, lamentou a tarefa para qual foi designado na manhã desta quinta-feira (11), na paróquia São José Operário, no jardim Leonor (oeste). Não pelo trabalho, mas por estar impedido de confeccionar os tapetes de serragem e palha como gostaria e como sempre fez, desde 1997, no dia de Corpus Christi. Por conta da pandemia, o mecânico aposentado não enfeitou as ruas, mas ficou responsável em amarrar o Santíssimo Sacramento na caminhonete. Depois da transmissão da missa, às 8 horas, o cortejo saiu para celebrar a data em um formato diferente.

Enquanto a missa era transmitida da capela, no pátio do lado de fora da igreja uma equipe de aproximadamente 25 pessoas estava ansiosa para que tudo desse certo, Toninho (como é conhecido) era um deles eles. "É um pouco triste, porque eu gostava muito de fazer o tapete, gostava da união das pessoas, a gente nem dormia, passava a noite confeccionando os tapetes, as pessoas iam levar café para a gente, era um evento”, relembra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as igrejas não farão a procissão à pé, mas a paróquia encontrou uma forma de levar a mensagem e Toninho estava lá para contribuir na missão. Ele ajudou a amarrar o Santíssimo no teto da caminhonete e também a cadeira na caçamba para o padre circular os bairros no cortejo. Uma forma de celebrar a data nos parâmetros das orientações de saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Série C

Londrina EC estreia em casa e quer manter força como mandante no Brasileiro

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 26 e 27 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade