Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta quinta

Parque Arthur Thomas terá trilha guiada em celebração ao 'Junho Verde' em Londrina

Reportagem Local
17 jun 2024 às 15:59
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) irá promover, na quinta-feira (20), das 14h às 16h, uma trilha guiada pelo Parque Municipal Arthur Thomas, como parte das atividades desenvolvidas durante a Campanha Junho Verde. O evento é aberto para toda a comunidade, e quem quiser participar deve realizar a sua inscrição até a quarta-feira (19), pelo formulário on-line. A unidade fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza (região sul).


Durante a atividade, os educadores ambientais da Sema irão abordar vários assuntos junto aos participantes, como a história do parque e sua biodiversidade, e orientarão sobre formas de prevenir a degradação ambiental.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Instituída pela Lei Federal n°14.393/2022, a Campanha Junho Verde foi criada com o objetivo de conscientizar a população em prol da conservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos, bem como sobre o controle da poluição e da degradação dos recursos naturais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em fase única

Inscrições para Vestibular 2025 da UEL abrem nesta quinta

Imagem de destaque
Começa nesta quarta

CineKombi leva cinema gratuito para as ruas de Londrina

Imagem de destaque
Operação policial

Bingo clandestino funcionava em galpão com placa de aluga-se no centro de Londrina

Imagem de destaque
Obra cara e atrasada

Após vários contratempos, novo Fórum Criminal de Londrina deve ser concluído em 2025


De acordo com a assessora de Educação Ambiental da Sema, Lidiani Isidoro, o objetivo principal da trilha guiada é incentivar a população a visitar e conhecer melhor o Parque Arthur Thomas e sua biodiversidade. “É um bem natural magnífico, situado na área urbana e acessível, que merece ser valorizado e protegido por todos nós”, afirmou.

Publicidade


O secretário municipal do Ambiente, André Shindy Chen, destacou que essa é uma oportunidade para que as pessoas tenham contato direto com a natureza e recebam orientações da secretaria sobre temas ambientais. “A trilha guiada é uma ótima maneira de se conectar, para aqueles que apreciam a natureza”, disse.


EM 1975

Publicidade


Estabelecida no ano de 1975, a unidade de conservação está aberta à visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita.


Atualmente, as trilhas do Tatu e da Capivara estão liberadas para os visitantes. Alguns cuidados são essenciais durante a visita, como o uso de repelente e proteção solar, além de não deixar resíduos no parque.


É importante destacar que é proibido alimentar os animais. Por ser uma unidade de conservação, durante as visitas deve-se apenas contemplar a beleza natural, respeitando os animais e a natureza de modo geral.

(Com informações do N.Com)


Imagem
Sema realiza trilha guiada no Parque Arthur Thomas nesta quinta
Participe da trilha guiada no Parque Arthur Thomas em 20/06, das 14h às 16h. Inscreva-se até 19/06 e conecte-se com a natureza!
Imagem
Abalo sísmico que atingiu Cambé tem magnitude 1,6 na Escala Richter
O abalo sísmico que atingiu o município de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) neste domingo (16) registrou uma magnitude 1,6 na Escala Richter, que consiste em uma ferramenta da sismologia criada em 1935 por Charles Richter.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade