Sete meses depois de um casal cair em um buraco aberto na calçada da Rua Alagoas, em frente ao numeral 878, na região central de Londrina, outra cratera se abriu, próximo do buraco anterior, no final da tarde deste domingo (18).
Após a tempestade de chuva e vento que atingiu a cidade ontem, o piso da calçada cedeu e abriu uma cratera com cerca de 1,5m de profundidade e quase a largura total da calçada.
De acordo com a síndica do Edifício Castelo Forte, Cleide Esperidião, imóvel que fica em frente ao buraco, desta vez ninguém ficou ferido mas o buraco está impedindo a entrada e saída de um dos estacionamentos do prédio. "A Prefeitura já foi comunicada mas ainda não enviou nenhuma equipe ao local. Nós isolamos a área e estamos preocupados pois a cada chuva que volta a cair, parece que mais terra sai e aumenta o buraco", descreveu Cleide.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Segundo a síndica, o problema está relacionado com a rede pluvial. O local está interditado com fitas de proteção e gera muita preocupação aos moradores do edifício que não sabem a dimensão deste desmoronamento, haja visto que "a calçada próximo ao local parece estar oca por baixo".
No mesmo local, no dia 13 de março, um casal de namorados, moradores do edifício Castelo Forte, caiu e por sorte os dois só tiveram ferimentos leves. (Veja link abaixo)