A oficina responsável por consertar os veículos oficiais, de órgãos do Governo do Estado, está abarrotada de trabalho. Segundo reportagem da rádio CBN Londrina, mais de 40 carros e motocicletas esperam por manutenção no estabelecimento. São veículos das polícias Militar, Ambiental, Civil e Rodoviária, além de secretarias que possuem escritório regional na cidade.
Só a PM, por exemplo, sofre com a ausência de pelo menos 15 veículos: são cinco viaturas e dez motocicletas paradas. O capitão Paulo Renato Siloto, responsável pelo setor de veículos no 5º Batalhão da Polícia Militar, lamentou o déficit, mas garantiu que o patrulhamento está sendo realizado normalmente pelos policiais. "Já estamos acostumados com as baixas. É sempre importante ter toda a frota à disposição, mas com o que temos hoje conseguimos atender a cidade", destacou.
No entendimento do capitão, a burocracia atrapalha no conserto dos veículos. "Quando recebe uma viatura, a oficina precisa apresentar orçamento ao Governo do Estado e esperar por uma resposta que nem sempre chega rápido. O tempo, em média, para que o veículo comece a ser consertado, é de quatro dias", explicou.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
A lentidão também é causada pela grande demanda e pela falta de pagamento em dia por parte do Governo Estadual. (com informações da rádio CBN Londrina)