O pioneiro de Londrina Francisco de Arruda Leite, pai do médico gastroenterologista Weber de Arruda Leite, faleceu na noite desta quarta-feira (21) aos 91 anos. Ele estava internado há 13 dias em UTI hospitalar, em decorrência de uma síncope cardíaca.
O corpo de Francisco Leite está sendo velado na Associação Médica de Londrina (AML), na Avenida Harry Prochet. O sepultamento será ás 16h no Cemitério São Pedro.
O pecuarista Francisco Leite chegou a Londrina em 1938, onde casou-se, em 1943, com dona Maria Alice Brugin Leite. No início da década de 1950, sua agência de automóveis, que comercializava o modelo inglês Morris Oxford, ficou famosa em toda a região.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Foi ele quem convenceu os taxistas charreiteiros da cidade a substituir os animais utilizados para o transporte de passageiros, pelos "potentes cavalos" do carro importanto, o "Biriba", como foi carinhosamente apelidado pelos proprietários e usuários dos táxis da época. Francisco de Arruda Leite também foi proprietário de um frigorífico em Jataizinho.