Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arborização

Plantio de árvores será feito baseado nas microbacias

Redação Bonde
19 dez 2007 às 15:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Plano de Arborização da cidade, que está sendo estudado e analisado pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) desde agosto deste ano, vai ser o primeiro, no Brasil, baseado nas microbacias.

A informação é do secretário municipal do Ambiente, Gerson da Silva que explicou que a arborização na cidade já estava em processo de conclusão, mas com o lançamento do programa "O Rio da Minha Rua", a Sema optou por reavaliar o plano, relacionando o plano de arborização com o estudo que está sendo feito nas microbacias da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A principal mudança vai ocorrer nos plantios realizados em fundos de vale, que serão acompanhados por técnicos da Sema, visando o equilíbrio ecológico do local", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente


Gerson da Silva disse que o próximo passo é estabelecer as diretrizes de como a arborização vai ocorrer a partir de agora e destacou que o plano será diferenciado na área urbana em relação ao que ocorrerá nas regiões dos rios, córregos e fundos de vale.

Publicidade


"A fauna local está desaparecendo. Árvores exóticas como o eucalipto e a santa bárbara são maioria entre as plantas existentes no município e é preciso que haja uma diferença das mudas plantadas na cidade. Não existem mais árvores nativas e frutíferas e animais, como o beija-flor, estão desaparecendo", lamentou.


O secretário do Ambiente salientou que o processo de arborização não envolve apenas a Sema, mas também a população em geral. Ele destacou que todo londrinense pode fazer sua parte, tentando realizar o plantio das árvores específicas, além da preservação das já plantadas, não efetuando queimadas e cortes desnecessários. Gerson da Silva informou que os estudos sobre as microbacias do município vão terminar em meados de janeiro de 2008, o que trará mais benefícios para o Plano de Arborização.

Da Prefeitura de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo