O líder do Executivo na Câmara, vereador Jairo Tamura (PSB), resolveu adiar a votação dos vetos emitidos pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) a emendas apresentadas pelos parlamentares ao Código Ambiental do Município. As 37 emendas, de autoria dos vereadores, foram vetadas pela prefeitura. Uma delas, de Joel Garcia (PP), transforma o Bosque Central em área de preservação permanente.
No entendimento do pepista, a medida pode impedir a prefeitura de continuar com as obras no bosque. Até agora, pelo menos 17 árvores nativas foram retiradas do espaço. O município quer dar continuidade ao projeto e reabrir a rua Piauí pelo Zerinho. Atualmente, as obras estão embargadas na Justiça. No entanto, a atual administração já informou que vai tentar reverter a decisão.
A votação dos vetos foi adiada por duas sessões. Tamura disse que quer voltar a discutir a situação do bosque com a população antes de retomar a polêmica no Legislativo. "Temos que analisar uma lista de pessoas, que moram no entorno do espaço, antes de votar este e outros vetos", disse em entrevista à rádio CBN Londrina.
Leia mais:
Veja a previsão do tempo para esta terça-feira em Londrina e na região
Profis 2024 terá plantão de atendimento presencial em Londrina neste sábado
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta terça-feira
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Os ambientalistas também informaram o londrinense sobre o veto que impede o espaço de ser área de preservação permanente. Os manifestantes chegaram se reunir com os vereadores, antes da sessão desta quinta, para pedir a derrubada da medida.