O sequestro dos estudantes Thiago Lunardelli Fonseca e Celso Garla Filho, ambos com 18 anos, deverá ser reconstituído pela Polícia Civil de Londrina. Os dois estudantes foram sequestrados no dia 1º de julho e libertados cinco dias depois, sem o pagamento do resgate exigido de R$ 500 mil.
Segundo o delegado-operacional da 10ª Subdivisão Policial, Sérgio Luiz Barroso, a reprodução simulada dos fatos só será realizada quando o caso for totalmente esclarecido.
A investigação comandada por ele já resultou na prisão do advogado Décio Vanderlei Nogueira, 35 anos, que confessou ter participado da ação; na identificação de uma mulher - cuja identidade está sendo mantida em sigilo - que teria sido usada pelo advogado para atrair os dois estudantes; e na descoberta de dois dos três cativeiros usados pelos sequestradores.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Resta à polícia localizar o segundo cativeiro e pelo menos outros dois homens que também teriam participado do sequestro. ''As investigações irão prosseguir até conseguirmos identificar todos os envolvidos na autoria deste crime e chegarmos a 100% de esclarecimento'', garantiu Barroso.