O Sindicato dos Policiais Civis de Londrina (Sindipol) não rejeitou formalmente a tabela de reajustes dos subsídios apresentada pelo Governo do Paraná. A decisão foi tomada em votação unânime da categoria na assembléia realizada na noite de terça-feira (6).
No entanto, em nota publicada no site do sindicato, a categoria afirmou "grande inconformismo" e garantiu que "continuará mobilizada, visando elevar os vencimentos propostos na mensagem que será encaminhada à Assembleia Legislativa para discussão e aprovação".
O presidente do Sindipol, Ademilson Batista, afirmou que a categoria continuará cobrando melhores salários e condições de trabalho no Paraná. Nesta quarta-feira (7), ele está em Curitiba acompanhando a mobilização dos policiais civis em nível estadual.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Ele explicou que a assembléia da categoria tomou decisão semelhante na capital, mas já reinício as cobranças e reivindicações. "Houve avanços, mas o Governo não atendeu a categoria apesar das tentativas de diversas formas", avaliou.
Batista ainda informou que a paralisação dos policiais está suspensa até que seja revertida a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, que proibiu a greve no Estado. No entanto, ele revelou que a categoria pode voltar a discutir uma paralisação se a decisão for revertida.