A partir deste sábado (15), a ponte Vereador Amélio Vieceli, localizada ao lado do parque Municipal Arthur Thomas e que interliga a avenida Dez de Dezembro e a rua Charles Lindemberg, na zona sul de Londrina, será interditada. A medida será aplicada para continuidade da obra de cercamento e adequações do parque, iniciada em agosto do ano passado, e que demanda o uso de máquinas pesadas neste trecho.
Para minimizar o impacto no trânsito, aos sábados e domingos a ponte ficará totalmente interditada das 8h às 18h. Nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, o bloqueio será das 9h às 11h e das 14h às 16h30.
Os acessos estarão devidamente sinalizados para que os condutores optem por vias alternativas. Entre as opções, quem está na Via Expressa poderá acessar a Charles Lindemberg utilizando a alça que interliga a avenida Dez de Dezembro com a rua Enzo Rufino.
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
RETIRADA DO ALAMBRADO
A previsão é que a interdição prossiga até 11 de julho. No decorrer desse período, as equipes que executam o cercamento do parque farão a retirada do antigo alambrado. Esse serviço de demolição inicia neste fim de semana, com atividades programadas para sábado (15) e domingo (16). E, além dessa frente de trabalho, as equipes também estão realizando a colocação de chapa no topo dos paliteiros, que irão substituir toda a cerca antiga no entorno do Arthur Thomas.
Outros serviços em andamento incluem a construção de calçada com piso tátil e montagem do muro paliteiro. A travessia de animais e o letreiro no pórtico do parque municipal já foram concluídos, bem como a implantação da faixa elevada para pedestres. As próximas etapas da obra serão a conclusão das calçadas, do muro paliteiro e a pintura.
Esta obra é realizada pela Prefeitura de Londrina por meio da empresa Engetela Comércio e Serviços, contratada via licitação na modalidade Concorrência Pública n° 0013/2023. Com investimentos na ordem de R$ 5.396.824,83 a obra tem prazo de conclusão estipulado para o final de agosto deste ano.
(Com informações do N.Com)