Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ouça os áudios

Por telefone, PMs orientam mães a socorrerem bebês engasgados

Fernanda Circhia - Reportagem Local
09 nov 2018 às 20:43

Compartilhar notícia

- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na última sexta-feira (2), a soldado Sueila do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) recebeu uma ligação na qual uma mãe pedia ajuda para salvar seu bebê de colo que havia se engasgado e não conseguia respirar. Utilizando técnicas adquiridas em cursos ministrados pela PM, a soldado conseguiu orientar e ajudar a mãe pelo telefone para que ela conseguisse fazer o procedimento correto para o bebê voltar a respirar.


A manobra ensinada pela PM é a de Heimlich. Para aplicar, é preciso apoiar o bebê com a barriga pra baixo no braço e posicionar a boca entre os dedos do adulto. Em seguida, a orientação é dar cinco batidinhas nas costas para que ele volte a respirar. O caso foi registrado na Vila Romana e foi concluído com sucesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ouça o áudio da ligação

Leia mais:

Imagem de destaque
Atividades gratuitas

Secretaria do Idoso oferta passeios temáticos de Natal em Londrina

Imagem de destaque
Oportunidade

Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de tecnologia e inovação em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Conferência do Meio Ambiente será neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Danos ao patrimônio público

Novos furtos de fios comprometem trincheira da Leste-Oeste e Parque Arthur Thomas em Londrina


Em 13 de outubro, foi a soldado Vanessa que recebeu uma ligação do Jardim Califórnia, zona leste da cidade. A mãe ligou para a PM e, chorando muito, tentava explicar que a filha estava engasgada. Vanessa pediu calma aos pais e também orientou e ajudou a mãe realizar a manobra até que a bebê voltasse a respirar. Enquanto atendia a mãe por telefone, enviou uma equipe do Samu para o local.

Publicidade


Escute o áudio da ligação


Além desses casos, outro foi registrado na tarde de quarta-feira (7) no centro de Londrina. Os soldados Almeida e Lorençoni estavam com suas bicicletas realizando o patrulhamento na região central, quando uma mãe os chamou para ajudarem sua filha de sete meses, que havia se engasgado com um pedaço de plástico. Os PMs também realizaram a manobra de Heimlich e conseguiram retirar o plástico e salvar a bebê, que foi encaminhada ao PAI (Pronto Atendimento Infantil) em seguida.


CML/Imprensa/Devanir Parra
CML/Imprensa/Devanir Parra

A Câmara Municipal de Londrina, por meio de um convite do vereador Jairo Tamura, homenageou os soldados que salvaram a bebê de sete meses, acompanhados pelo tenente do 5º BPM Emerson Castro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo