A partir desta sexta-feira (4) e até o dia 10 de outubro, exceto no domingo (6), será feito o içamento de vigas longarinas nas pontes e viaduto da obra de duplicação da PR-445 entre Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e Lerroville, distrito de Londrina. A informação foi publicada nesta quinta-feira (2) pelo DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná).
As atividades acontecerão ao longo destes dias, com operação pare-e-siga no km 15, km 18 e km 25. Equipes do DER-PR e do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) da PM (Polícia Militar) vão acompanhar as movimentações.
As vigas de concreto pré-moldado serão içadas e lançadas sobre a nova ponte do Rio Apucaraninha, a nova ponte do Rio Santa Cruz e no novo viaduto de acesso a Tamarana.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Duplicação
A obra de duplicação da PR-445 prevê uma nova pista com 27,07 quilômetros de extensão, paralela à pista existente, que será restaurada. Além das pontes e viaduto, a obra prevê também retornos em nível, passa-faunas, sistema de drenagem de águas, nova sinalização horizontal e vertical e instalação de dispositivos de segurança viária.
O investimento é de R$ 148 milhões e a obra já atingiu a marca de 81,32% de conclusão na medição mais recente, de agosto.
Leia também: