O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, e o secretário de Saúde Silvio Fernandes, assinaram a ordem de serviço para a construção da sede do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) - Conviver. O prédio será erguido pela empresa londrinense Terranova Engenharia Ltda.. Os investimentos na infra-estrutura, provenientes do Fundo Municipal de Saúde, são de R$ 998.829,27
O secretário de Saúde Silvio Fernandes comentou que Londrina poderá ter um centro de atendimento psicossocial para tratamento de usuários de álcool e drogas com recursos federais. A sede do centro será construída na rua Alba Bertoleti Clivati, que fica no jardim Alto da Boa Vista I, na região norte da cidade.
A nova estrutura que será montada vai funcionar com leitos para internação de curta permanência, pronto socorro psiquiátrico 24 horas e, ainda, oficinas terapêuticas. Atualmente, o atendimento é prestado na rua João XXIII, 95, região central. A estrutura física do prédio será de 990,31 m² de área construída, num terreno de cerca de 6.000 m².
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Ao todo, serão duas salas para terapia e uma para terapia de grupo, cinco consultórios, três enfermarias de observação, dois quartos para plantonistas, urgência psiquiátrica e pátio externo. O Caps foi criado em 1996 e presta atendimento psicossocial à população adulta de Londrina. Em sete anos, o serviço atendeu 22.378 pacientes.
Fonte: Núcleo de Comunicação da prefeitura de Londrina