O Executivo protocolou, na tarde desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Londrina, um projeto de lei que prevê a doação de terrenos localizados no Jardim Marabá (zona leste) - atualmente conhecidos como Jardim Rosa Branca - à Companhia Municipal de Habitação de Londrina (Cohab). A intenção é utilizar os espaços para a regularização fundiária dos assentamentos irregulares.
Juntas, as terras do município e outras duas áreas que já são da Cohab têm cerca de 84,9 mil metros quadrados. O espaço está ocupado, há mais de 20 anos, por 140 famílias.
As primeiras ocupações neste espaço começaram no final da década de 1970, mas foi no início dos anos 90 que mais famílias se mudaram para o bairro. São 140 lotes ao todo.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Regularização
Até 2016, a Cohab pretende regularizar a situação fundiária de mil famílias. De acordo com os dados da companhia, desde o início das regularizações, na década de 70, já foram homologados 26 empreendimentos, que contemplam 6.979 lotes. Destes, 4.832 famílias já receberam a escritura de seus imóveis e outras 2.147 estão em processo para receber.