Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crise na saúde

Prefeitura estuda acionar hospitais na Justiça

Marilayde Costa - Redação Bonde
16 nov 2009 às 14:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina está na manhã desta segunda-feira (16) estudando medidas legais que possam ser tomadas para pôr fim ao fechamento dos prontos-socorros de quatro hospitais de Londrina (Santa Casa, Hospital Infantil, Hospital Evangélico e Hospital do Câncer). O atendimento de urgência e emergência está suspenso desde a última sexta-feira (13).

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Marco Cito, estão sendo verificados vários instrumentos legais, entre eles, o mandado de segurança que cabe ao caso já que o município como contratante pode exigir dos hospitais o cumprimento da prestação dos serviços, previsto em contrato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O secretário Marco Cito está reunido com o procurador geral do município. Sérgio Veríssimo de Oliveira Filho, para avaliar qual a melhor medida a ser tomada neste momento. Cito frisou que existem várias irregularidades acontecendo. "Estamos consultando o Conselho Regional de Medicina (CRM), o conselho federal e demais instituições. Não podemos admitir, como contratantes, que os serviços não sejam prestados à população. A questão dos atrasados já é página virada. O primeiro pagamento será feito nesta quarta-feira (18) e, as outras cinco parcelas serão pagas a partir do dia 16 de Dezembro", esclareceu. O município fará os pagamentos e irá auditar o contrato.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Segundo ele, a Prefeitura irá aguardar a decisão de uma assembleia dos médicos plantonistas que está agendada para ocorrer na manhã de hoje. "É grande a expectativa de que seja suspenso ainda hoje esta paralisação dos serviços", avaliou Cito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo