A Prefeitura de Londrina contratou a empresa Brematur Passagens e Turismo Ltda. - ME para ficar responsável por fornecer "passagens aéreas nacionais e internacionais e rodoviárias intermunicipais e interestaduais" para membros do alto escalão do Executivo Municipal. O contrato foi assinado durante administração Barbosa Neto (PDT), mas publicado no Jornal Oficial do Município de quarta-feira (15).
Pelo acordo, o município está autorizado a gastar até R$ 845 mil com as passagens até o final deste ano. "É um limite que, tenho certeza, não vai ser alcançado. Estamos com a filosofia de reduzir gastos e, por isso, pretendemos gastar com viagens em raríssimos casos, que podem pedir ou muita necessidade ou muita urgência", garantiu o secretário Municipal de Gestão Pública, Denílson Novaes. "É um contrato da administração anterior. No entanto, como já foi firmado, precisa ser cumprido", completou.
O secretário explicou que o membro do poder público não tem a liberdade de se utilizar de verba da prefeitura para, por exemplo, ir até uma agência de viagens e comprar a passagem. "É por isso que, normalmente, o município firma contrato com uma empresa e, quando precisa, se utiliza dele para adquirir a tarifa. Vale lembrar que o acordo não foi quitado e só vai começar a ser descontado quando o município precisar das viagens", afirmou.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Denílson Novaes garantiu ainda que "os gastos com translados já estão bem controlados".