Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Passe estudantil

Primeiro dia para troca de cartão registra até três horas de espera

Fernando Buchhorn - Redação Bonde
08 jan 2018 às 16:12
- Fernando Buchhorn/Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) enfrentam, nesta segunda-feira (8), o primeiro dia para substituição do, agora inválido, cartão do passe livre. O novo cartão dá direito à isenção de 50% na tarifa dos ônibus da Grande Londrina, em vez de 100%.

No período da manhã, a fila no posto de atendimento na Rua Quintino Bocaiúva quase atingiu a esquina com a Rua Fernando de Noronha. O tempo de espera para atendimento chegou a três horas, como relata Gabriel Ferreira, estudante do curso de Relações Públicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No período da tarde, a reportagem contabilizou cerca de 130 pessoas aguardando senha, sete funcionários prestando atendimento e, no painel, mais de 540 números já atendidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não perca a oportunidade!

Clube das Mães Unidas divulga 21 cursos gratuitos para o mês de maio

Imagem de destaque
277 vagas no total

Concurso da Prefeitura de Londrina atrai candidatos de todos os Estados

Imagem de destaque
"Acordos amigáveis"

Justiça do Trabalho abre inscrições para a Semana Nacional da Conciliação em Londrina

Imagem de destaque
Lançamento de dez faixas

Rapper londrinense Luli MC mescla o ancestral e o moderno em ‘’Pede Agô’’


Em relação à manhã, o período vespertino tinha fila reduzida e o tempo de espera havia caído para, em média, duas horas. A chuva também contribuiu para que os estudantes adiassem a tarefa ou se aglomerassem no interior da loja de passes e abaixo das marquises ao longo da calçada.

Publicidade


Vinícius Barbosa, que trabalha em um call center, aguardava na fila para pegar o cartão do trabalho e lamentou o fato de ter deixado a tarefa para o último dia do prazo que lhe restava, justamente o primeiro dia para a troca de cartões pelos alunos da UEL.


O volume de pessoas na loja da Rua Quintino também foi grande por conta do aviso de última hora da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) a respeito dos outros pontos liberados para o serviço. Na sexta-feira (5), a CMTU informou que o processo só poderia ser feito na unidade da Quintino.


Larissa Schafranski, estudante de Psicologia, ficou sabendo dos outros pontos de atendimento só depois de ter retirado a senha de espera. Ela acredita que o transtorno para os estudantes poderia ser evitado se parte do procedimento pudesse ser realizado pela internet.

De acordo com a CMTU, apesar da demora no atendimento, a ação deve ser mantida como está até que os alunos da UEL troquem seus cartões para garantir o benefício de 50% de desconto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade