Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casos de urgência

Primeiros socorros: Sinpro capacita quatro mil profissionais da educação em Londrina

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
01 out 2024 às 09:45

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como aprender nunca é demais, o Sinpro (Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná) entende a importância de seus associados estarem em constante evolução, o que traz benefícios tanto dentro quanto fora da sala de aula. 


Desde 2019, o sindicato já capacitou mais de três mil professores e profissionais da educação em primeiros socorros, o que permite que a equipe escolar tome decisões certeiras em casos de urgência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diretor do sindicato e coordenador dos cursos de capacitação, Valdecir da Conceição Veloso explica que o Sinpro vê a formação continuada do profissional da educação como um dos principais campos a serem trabalhados dentro do sindicato. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


Por isso, eles contam com os cursos de primeiros socorros e de formação permanente, tanto para professores quanto profissionais da educação das escolas particulares.

Publicidade


Neste ano, ele ressalta que o trabalho vem sendo feito de maneira mais pontual no curso de primeiros socorros com o objetivo de atender à Lei Lucas (N° 13.722/2018), que torna obrigatória a capacitação de profissionais da educação de estabelecimentos de ensino públicos e privados da educação básica. 


O nome é uma homenagem a Lucas Begalli, de 10 anos, que morreu por asfixia mecânica ao se engasgar quando participava de uma excursão escolar, em 2017.

Publicidade


O curso é oferecido em parceria com uma empresa especializada e habilitada na área e é ministrado tanto para associados na sede campestre quanto nas escolas da rede privada, em que a equipe vai até o local para capacitar todos os profissionais da instituição de uma única vez. A capacitação mais recente foi no dia 19 de agosto, no Colégio Educativa, em Londrina.


ATUALIZAÇÃO


“O Sinpro tem essa preocupação de preparar professores e funcionários para situações emergenciais”, afirma. O curso é oferecido desde 2019 e já formou mais de três mil profissionais da educação de cidades como Londrina, Ibiporã, Rolândia, Apucarana, Primeiro de Maio, Sertanópolis, entre outras. Até o final de 2024, a expectativa é ultrapassar o número de quatro mil pessoas treinadas.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Sinpro capacita 4 mil profissionais da educação em primeiros socorros
O Sinpro capacita 4 mil profissionais da educação em primeiros socorros, promovendo segurança nas escolas e formação continuada.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo