A partir desta quarta-feira (20), o Procon (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) de Londrina vai suspender o atendimento ao público, o que inclui o registro de reclamações presencial, por meio eletrônico ou por telefone.
O atendimento ficará suspenso até o dia 3 de janeiro de 2024. Nesse período, as atividades administrativas internas e externas, inclusive ações de fiscalização, continuarão funcionando normalmente.
A medida se deve à necessidade de recesso dos estudantes que estagiam no órgão municipal devido ao período de férias acadêmicas, como prevê a legislação. O diretor-executivo do Procon Londrina, Thiago Mota, explicou que o recesso também atende ao pedido feito pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Londrina.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
“Eles [a OAB] solicitaram a paralisação dos prazos administrativos no mesmo período definido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que suspenderá o expediente forense e prazos processuais”, disse.
De acordo com Mota, historicamente, a última quinzena do mês de dezembro é o período com o menor registro de reclamações realizadas diretamente no Procon de Londrina.
O volume de solicitações volta a crescer só depois dos feriados de Natal e Ano Novo. É também nesse período que o órgão realiza o Balanço Estatístico de Atendimento e Resolução de Reclamações, que compila todas as reclamações e denúncias recebidas pelo Procon de Londrina no ano.
Até quarta-feira e a partir de 3 de janeiro de 2024, os canais para atendimento com o Procon de Londrina estarão disponíveis ao público. O órgão está localizado narRua Piauí, 1.117, Centro e funciona das 9h à 17h de segunda à sexta-feira.
O contato pode ser feito pelos telefones (43) 3372-4823; (43) 3372-4824; (43) 3372-4825; ou pelo e-mail: [email protected].