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Reclamações

Procon lacra agência do Santander no centro de Londrina por demora no atendimento

Luis Fernando Wiltemburg - Portal Bonde
14 fev 2017 às 11:20

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Luís Fernando Wiltemburg/Portal Bonde
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A agência do Banco Santander que funciona no Edifício Palácio do Comércio, na Rua Minas Gerais, região central de Londrina, foi lacrada na manhã desta terça-feira (14) pelo Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Esta é a segunda vez que uma agência da mesma instituição teve o alvará de funcionamento suspenso em dois meses.

Segundo o coordenador do Procon em Londrina, Gustavo Richa, a penalidade foi aplicada depois de usuários registrarem reclamações sobre a demora no atendimento. Esta é a quinta autuação que o estabelecimento recebe.

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Pela legislação local, o tempo de espera tolerado para atendimento pessoal em agências bancárias é de 15 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias de pico, quando ocorrem pagamentos de salários e vencimentos de faturas e boletos.

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A agência deverá ficar fechada para atendimento por sete dias úteis. Porém, os caixas automáticos continuarão operando normalmente. Antes do lacre, o banco recebeu uma multa no valor de R$ 30 mil, que foi paga sem contestação. "Todos os prazos de defesa correram sem que a instituição se manifestasse", conta Richa.

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Ainda de acordo com ele, como já houve cinco autuações, se houver nova reclamação procedente após a reabertura, a unidade pode voltar a perder temporariamente o alvará de funcionamento.


A unidade permanecerá fechada somente para atendimento ao público, mas os funcionários poderão trabalhar em serviços internos. Para reduzir a inconveniência, o PROCON orienta os usuários a buscarem atendimento nas agências do banco Santander localizadas no calçadão ou na Avenida Higienópolis.


Por meio de nota da assessoria de imprensa do Santander, o banco informou que "irá recorrer da decisão".

(Atualizada às 15h05)


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