Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira os pontos de venda!

Programa Economia Solidária lança linha de produtos natalinos nesta quarta-feira

Redação Bonde com N.Com
21 nov 2023 às 13:45
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (22), o Programa Municipal de Economia Solidária de Londrina realiza o seu tradicional evento de lançamento do Natal 2023, ao apresentar a nova linha de produtos especialmente criados para o fim do ano pelos empreendimentos econômicos que integram a iniciativa. 


O encontro irá ocorrer a partir das 10h no Centro Público de Economia Solidária Sandra Regina Nishimura, localizado na rua Rio de Janeiro, 1.270, no Centro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No momento do lançamento, os grupos empreendedores farão sessões de degustação e comercializarão uma série de produtos natalinos como panetones, chocotones, biscoitos e doces decorados, chocolates, além dos artigos de artesanato e costura, dentre os quais decorações de natal, acessórios, artesanato e moda para casa, vestuário adulto e infantil, lembranças de Londrina e acessórios como semijoias e bolsas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Erro médico

UPA Jardim do Sol: médicos que atenderam jovem são indiciados por homicídio culposo

Imagem de destaque
ZONA OESTE

Viadutos próximos da UEL devem receber iluminação por LED até a próxima semana

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Prefeitura promove audiência pública para debater área de expansão urbana de Londrina

Imagem de destaque
PARA ATUAR COMO TUTORES OU SUPERVISORES

UEL seleciona profissionais e docentes para o Projeto Mais Médicos para o Brasil


Também haverá o atendimento dos serviços de beleza feminina, incluindo manicure, pedicure, cabelo e cílios.

Publicidade


Imagem
Prefeitura de Londrina lança oficialmente o Concurso de Decoração de Natal
A Prefeitura de Londrina lançou, oficialmente, nesta segunda-feira (20), o Concurso de Decoração Natalina do Município.


Todo o público londrinense está convidado a comparecer no evento que representa um dos ápices do ano para o Programa de Economia Solidária, quando as trabalhadoras e trabalhadores têm a oportunidade de expor e vender suas próprias produções.


A comercialização dos itens de Natal segue os princípios solidários que marcam o desenvolvimento dessa política pública, que são preço justo, valorização do saber do trabalhador ou trabalhadora, a geração de trabalho e renda, e o respeito com a diversidade.

Publicidade


Além do Centro Público de Economia Solidária Sandra Regina Nishimura e da Casa da Economia Solidária Café e Arte, a economia solidária de Londrina ofertará também o Espaço Araucária – Inclusão e Arte, aos sábados, das 10h às 13h, para retirada dos pedidos da Sacolas Camponesas. 


Dessa forma, o consumidor solidário terá mais uma opção de fazer sua compra ou encomenda dos produtos da agricultura familiar. Na página do Instagram da Economia Solidária é possível acompanhar o que vem sendo produzido e os locais de comercialização.

Publicidade


Imagem
Temperatura diária global fica 2°C acima da era pré-industrial pela primeira vez
Pela primeira vez, a variação da temperatura média global ficou acima de 2°C na comparação com os níveis registrados antes da Revolução Industria


Já na área da alimentação a Cantina Pé Vermelho funciona diariamente na sede da Prefeitura de Londrina, das 10h às 18h. Localizada no espaço ao ar livre do piso térreo do prédio, a cantina está servindo salgados, doces, almoços, bebidas, produtos com restrição ao glúten.


Para a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, essa é uma época do ano muito favorável aos empreendimentos solidários e também propícia para que o público conheça melhor o que é desenvolvido dentro deste programa municipal. 

Publicidade


“O lançamento do Natal da Economia Solidária já é tradicional na cidade e ajuda a divulgar tudo o que é produzido pelas equipes atendidas pela SMAS juntamente com a Cáritas. São produtos diversificados e de grande qualidade, feitos artesanalmente e com grande carinho nos empreendimentos que fazem parte do nosso projeto de inclusão produtiva, gerando oportunidades e renda, promovendo cidadania e inclusão social. Todos estão convidados para o evento de lançamento, venham consumir de forma consciente e ter acesso a opções muito legais de presentes nesse período”, disse.


O PROGRAMA


O Programa Municipal de Economia Solidária é gerido pela SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), por meio do seu Projeto de Inclusão Produtiva, em parceria com a Cáritas de Londrina.

Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade