Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novas normas para alvará

Projeto quer mudar regras para ferros-velhos em Londrina

Redação Bonde
28 jun 2011 às 12:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um projeto de lei quer acrescentar um artigo no Código de Postura do Município. O objetivo é estabelecer novas regras para a concessão de alvarás de funcionamento para ferros-velhos e comércios de sucata em Londrina.

Em entrevista à rádio Brasil Sul, o diretor de tributos mobiliários da secretaria de fazenda, Nemias Nicolau da Silva, afirmou que a intenção é que o projeto venha beneficiar a categoria e trazer soluções para a área de saúde da cidade. "A intenção é coibir a proliferação desse tipo de atividade em algumas áreas da cidade. O município vai ficar autorizado a criar um pólo específico destinado a instalação do comércio de sucata e ferro-velho".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se aprovado o projeto, a concessão do alvará também será mais rígida. Para conseguir a licença, o dono do estabelecimento precisará de um estudo de impacto de vizinhança, um relatório de impacto ambiental urbano, um parecer favorável do Instituto Ambiental do Paraná, da CMTU e do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente


Além disso, o espaço deverá funcionar em um barracão coberto, fechado e com calçada. "O intuito é não deixar todo esse material aberto, exposto à chuva e juntando inseto", explicou Nemias.


Segundo Nicolau até os estabelecimentos que já estão em funcionamento terão que se adequar à nova lei. O projeto prevê o prazo de um ano para a readequação. Caso as novas regras não sejam cumpridas o comerciante poderá ter o alvará de funcionamento cassado.

O projeto deve passar por duas votações na Câmara Municipal de Londrina, para depois, se aprovado, ser sancionado pelo prefeito Barbosa Neto. (Com informações da rádio Brasil Sul).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo