A sede do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) em Londrina, na avenida Tiradentes, zona oeste, foi arrombada pela segunda vez em menos de uma semana. Na noite de segunda-feira (12), pelo menos dois criminosos levaram toda a fiação elétrica, deixando o prédio no escuro. Por conta do problema, o atendimento às famílias foi suspenso na terça (13).
No fim de semana, o lugar já tinha sido invadido, com os cabos também sendo furtados. No episódio, a caixa de energia foi quebrada. Desta vez, um encanamento foi violado. "Gastamos R$ 500 e agora de novo, gastando dinheiro sem ter. Precisamos de um pedreiro para levantar o muro para trabalharmos mais sossegados”, pontuou Erica Chagas, voluntária da instituição.
"Uma sensação de impotência. Pode ter sido uma pessoa que já atendemos ou até um familiar dela que depende do nosso serviço. Ficamos nas mãos da criminalidade novamente. Estamos de mãos atadas. Não está prejudicando apenas os voluntários, mas as famílias. Essa semana estávamos entregando bastante cobertas, roupas de frio”, lamentou.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Leia mais na Folha de Londrina.