Até a construção de uma sede própria, o campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) deverá ser instalado provisoriamente no Colégio Marista. A informação foi dada nesta sexta-feira (04/05) durante reunião entre o prefeito Nedson Micheleti (PT), o presidente da Câmara dos Vereadores, Tercílio Turini (PMDB), dom Albano Cavalin e lideranças empresariais e das principais instituições do município.
Segundo dom Albano, a universidade aguarda somente a homologação do Ministério da Educação (MEC) e a publicação no Diário Oficial, autorizando a abertura e funcionamento dos cursos. A decisão do MEC deve sair até 15 de maio.
Inicialmente deverão ser ofertados, já no próximo ano, pelo menos cinco cursos englobando as áreas empresarial e jurídica. A direção da PUC-PR aguarda agora a destinação de um terreno na cidade para iniciar a construção da unidade Londrina.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Micheleti afirmou que ainda não há uma área definida que poderia abrigar o campus da PUC. O prefeito disse também que já busca o apoio dos vereadores no processo de doação do terreno à universidade e pedirá, inclusive, que sejam acelerados os procedimentos internos sobre o assunto. O município deve formalizar o interesse em receber o campus na próxima semana.
* Leia mais em reportagem de Luciano Augusto na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado