De acordo com a Polícia Militar, o número supera em 100% a média de um a dois assaltos a ônibus registrados diariamente. Até o final de fevereiro, foram computados 72 assaltos no município, média bem superior à registrada no mesmo período de 2001.
O primeiro assalto ocorreu às 20h15 na linha 314, pertencente à Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e uma das mais visadas por assaltantes. O veículo percorria a Rua Maria Ferrato Batista no Jardim Olímpico (zona oeste) quando dois homens armados com facas e um portando um revólver calibre 38 renderam o cobrador, levaram R$ 125 e fugiram a pé.
Na Avenida Tiradentes, próximo ao shopping Armazém da Moda, dois homens invadiram um veículo da TCGL e, ameaçando portarem armas, tentaram render o cobrador. Os passageiros desconfiaram que não havia armas e conseguiram impedir o roubo. Um dos assaltantes fugiu e Antônio Carlos da Silva, 19, foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Triagem.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Na Vila Industrial (zona oeste), às 22h10, dois assaltantes armados com faca roubaram R$ 30 da linha 303, também da TCGL, e fugiram a pé. O útlimo roubo da noite aconteceu no Conjunto União da Vitória (zona sul), em ônibus da linha 210 pertencente à empresa Francovig. Segundo a PM, um homem armado com uma garrucha invadiu o coletivo, rendeu o motorista e levou quantia não precisada.