Por problemas externos na rede de energia elétrica, as provas para o concurso público de escrivão da Polícia Civil foram aplicadas a partir das 15h e não às 14h neste domingo (18), como estava previsto. Apesar do adiamento, os candidatos tiveram a extensão do tempo em uma hora para responder aos testes desta primeira etapa. Segundo o edital, o tempo máximo de prova é de cinco horas.
Em todo o Paraná estão inscritos 41.161 candidatos, distribuídos em Londrina, Curitiba e Cascavel. Segundo a professora Sandra Regina Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, todos os candidatos do campus aguardaram o problema ser sanado dentro das salas. Imediatamente após o desligamento de energia, técnicos entraram em contato com a Copel, que confirmou a manutenção da rede externa, afetando parte da zona oeste de Londrina. Fora o adiamento na UEL, o concurso transcorreu tranquilamente.
Neste domingo, os candidatos fizeram a prova Preambular de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, que juntas somaram 60 questões, e ainda uma redação. Além desta etapa, o concurso prevê Exame de Aptidão Física, Exame de Investigação de Conduta e Exame de Higidez Física.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
O certame busca selecionar candidatos para o preenchimento de 100 vagas para o cargo de escrivão da Polícia Civil. O gabarito provisório das provas será divulgado nesta segunda-feira (19), às 17h, também no site da Cops.
Edital completo do Concurso pode ser consultado no endereço www.cops.uel.br.