O vereador Roberto Fu (PDT) visitou as obras de duplicação da PR-445 na manhã desta terça-feira (30). O parlamentar constatou in loco as rachaduras do muro de contenção de um viaduto já erguido entre a rodovia e a avenida Dez de Dezembro (zona sul de Londrina). De acordo com ele, a espessura das fendas aumentou de 2 cm para 6 cm nos últimos dias. "É assustador", destacou.
Fu convocou representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) para dar explicações sobre as rachaduras, mas ninguém apareceu. "A comunidade está sem respostas", observou. O engenheiro da obra também faltou ao encontro.
O problema deve voltar a ser discutido em reunião marcada para a tarde da próxima segunda-feira (6) na Câmara Municipal. "Espero que os responsáveis pela obra participem do encontro e prestem esclarecimentos", afirmou.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) visitou o viaduto na última semana, constatou as rachaduras e enviou ofício ao DER pedindo providências. O departamento, por sua vez, garantiu que o problema será resolvido em 20 dias pela empresa responsável pelas obras. Conforme a assessoria de imprensa do DER, as fendas foram causadas pela falta de nivelamento do solo, que será readequado.