O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) divulgou uma nota nesta segunda-feira (29) sobre o afundamento do asfalto no trecho duplicado da PR-445 entre Londrina e Cambé, que foi liberado no início de dezembro.
O local foi interditado no último sábado (27) com cones e placas que direcionam os motoristas para o desvio na marginal da rodovia. Após vistoria nesta manhã, o DER garante que não há riscos de novos afundamentos, já que não houve danos na estrutura de engenharia.
Segundo o DER, a empresa Triunfo já foi notificada para recuperar a área onde ocorreu o afundamento de pista, em virtude do deslocamento do solo.
Leia mais:
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
No entanto, o reparo só vai começar na segunda semana de janeiro por causa do recesso de fim de ano. "Até o início das obras de recuperação, a Triunfo fará vistoria diárias no trecho, podendo adotar outras medidas preventivas, caso necessário", afirma o DER.
"A previsão é, caso não ocorram chuvas fortes neste período, que o restauro seja concluído até o fim de janeiro. Será preciso fazer a compactação do solo, restauração da base para depois aplicar nova camada de asfalto", acrescenta.