A dona de casa Amélia Kimura, residente à rua Guaranis, na Vila Casoni, área central de Londrina, conseguiu juntar três caminhões de lixo em sua residência. Foi preciso um mandado judicial para permitir a entrada de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde para recolher o entulho, na manhã desta quarta-feira (24). Além dos caminhões de lixo, foram encontrados 55 gatos, 10 cachorros e um coelho.
Amélia foi encontrada pelos agentes da saúde escondida em um guarda-roupa da residência, no andar superior. Ela provavelmente sofre de distúrbio psiquiátrico. A enfermeira psiquiátrica Fábia Almeida, do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), que acompanhou a ação, desconfia que se trata de um caso de internação.
Segundo informações de vizinhos, o marido da dona de casa viajou ao Japão a trabalho há quase vinte anos. Os filhos também seguiram o mesmo caminho. Morando sozinha em um grande sobrado, ela pode ter encontrado nos animais de estimação uma forma de driblar a solidão.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Porém, como é proibido por lei manter criações de cães e gatos dentro do perímetro urbano, a dona de casa recebeu uma notificação com um prazo de dez dias para ela tomar uma providência. Passado o prazo, os animais serão reencaminhados.
>> Leia a reportagem completa na Folha de Londrina de quinta-feira (25).