Londrina está entre as cidades do Paraná com chances de entrar no “radar” do novo comando da Itaipu Binacional para receber investimentos da usina hidrelétrica.
A iniciativa vislumbrada é a revitalização do Parque Municipal Arthur Thomas, na zona sul.
A informação foi revelada à FOLHA pelo próprio diretor-geral brasileiro da empresa, Enio Verri, em entrevista exclusiva na quinta-feira (6), quando ele esteve na cidade para a abertura da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina 2023).
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
As tratativas, no entanto, se encontram em estágio preliminar, segundo o ex-deputado federal do PT.
“Hoje [06/04], na reunião que eu tive com o prefeito Marcelo [Belinati, do PP] e seus secretários, eles apresentaram uma demanda sobre um parque que querem reconstruir. Eu entendo que a proposta dele está na missão de Itaipu. Eles vão apresentar o projeto e nós vamos conversar sobre isso”, contou.
PRIORIDADE AMBIENTAL E SOCIAL
Conforme Verri, a “fatia” brasileira da companhia conta atualmente com cerca de R$ 1 bilhão disponíveis para investimentos no país. Embora pondere que o recurso não seja “uma coisa nova”, ele adiantou que, em sua gestão, demandas sociais e ambientais terão mais espaço em comparação com os aportes feitos em infraestrutura por parte da administração anterior.
Expandir o campo de ação para além de municípios do Oeste do Paraná também faz parte dos planos.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: