Começou na sexta-feira (11) a obra de duplicação da rua Goiás, no trecho entre a rua Michigan, no jardim Quebec, e a avenida Juscelino Kubitscheck, na região central. A obra, cuja responsável é a empresa Jacarandá Pavimentação e Obras Ltda., teve início pela execução da infra-estrutura de galerias pluviais e de esgoto, no fundo de vale do córrego Água Fresca (entre a rua dos Escoteiros e a rua Malba Tahan).
Segundo Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, devido ao início do empreendimento, a prefeitura está interditando as duas ruas laterais ao córrego e liberando o tráfego de veículos apenas para os funcionários da Unifil, na rua dos Escoteiros, e para os moradores da rua Malba Tahan, no jardim Quebec. Além das galerias, a empreiteira já obteve autorização da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), para remoção de algumas árvores do fundo de vale, por onde vai passar a pista duplicada da rua Goiás.
Outro serviço já iniciado foi a limpeza de seis terrenos liberados para a duplicação, de onde estão sendo removidos os entulhos para preparação do solo. Ainda nesta segunda-feira (14), também devem ser removidos dois out-doors instalados em terrenos que já são de propriedade da prefeitura, no jardim Quebec, o que também vai auxiliar na agilidade de preparação das áreas para a duplicação.
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
A obra da rua Goiás tem prazo de oito meses para ser executada, a um custo de R$ 593.892,76. Os recursos são do governo federal, por meio do Ministério das Cidades, com contrapartida da Prefeitura de Londrina.