Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Das Cinzas às Cinzas'

Santuário de Londrina é escolhido como cenário de filme

Reportagem Local - Folha de Londrina
10 jul 2024 às 18:03
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conhecido pelos londrinenses e local de grandes demonstrações de fé, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, ganhou uma movimentação diferente na última sexta-feira (5).


O local foi escolhido como cenário para a gravação de uma cena do curta-metragem “Das Cinzas às Cinzas”, produzido pela produtora do Leste e pela Kinoarte. Produção, direção, cinegrafistas, além dos atores e de outros integrantes da equipe técnica estiveram presentes no espaço durante a tarde para as gravações e chamaram a atenção dos fieis que passaram pelo local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Fomos convidados para ceder o espaço para locação e abrimos as portas para a equipe do filme. Afinal, a Casa da Mãe Aparecida é a casa de todos os seus filhos. E sabemos como o Santuário tem sido cada vez mais procurado pelas pessoas, tornando-se uma referência em toda a Arquidiocese de Londrina, no Paraná e no interior de São Paulo”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com fórum e almoço

Ordem Rosacruz em Londrina comemora 64 anos com a presença do Grande Mestre neste domingo

Imagem de destaque
'Higienópolis Aberta'

Avenida de Londrina terá evento com diversas atividades esportivas e culturais em agosto

Imagem de destaque
Terá barracas de alimentação

Feira na Concha terá show de Joby Humberto nesta terça em Londrina

Imagem de destaque
Luta por direitos

Mulheres pedem respeito, paz e o fim do feminicídio em Londrina


De acordo com a produção, o filme conta a história de uma jovem do interior do Paraná que sai de um colégio de freiras para descobrir seu lugar no mundo, suas potencialidades e suas possibilidades de conexão com várias instâncias do imaterial.

Publicidade


Outros locais também serviram como cenário para as gravações. A produção conta com subsídio do município de Londrina, via Lei Paulo Gustavo, aprovada em julho de 2022 e regulamentada em maio de 2023, disponibilizando R$ 3,8 bilhões em recursos para projetos do audiovisual. “Com o suporte do município e de outras entidades, temos grandes perspectivas de distribuição nacional desta produção”, diz o ofício assinado por Artur Ianckievicz, diretor e roteirista do curta-metragem.


Em junho, a produção selecionou figurantes mulheres entre 20 e 60 anos para participarem das gravações do curta, que foram realizadas entre os dias 1º e 5 de julho. Ainda não há data para estreia do filme.


O Santuário 


O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1º de março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina. A Festa da Padroeira, hoje, recebe mais de 40 mil pessoas somente no dia da padroeira do Brasil.


Imagem
Londrina deve superar média histórica de chuvas para o mês de julho nesta quarta
Londrina deve superar a média histórica de chuvas para meses de julho ainda nesta quarta-feira (10), segundo estimativa do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade