Uma comissão especial de trabalho definida nesta terça-feira irá elaborar até 20 de maio as estratégias de ação de combate à dengue em Londrina e municípios da região.
Segundo o chefe da Regional de Saúde, Gilberto Martin, a principal meta será o reforço no treinamento e na qualificação. Na equipe de trabalho, além do pessoal dos órgãos da saúde estão os secretários de saúde de Ibiporã e Cambé e representantes da Câmara, do Ministério Público e da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Segundo Martin, a fiscalização será mais intensa, com a delimitação de áreas na cidade e tendo sempre as mesmas pessoas como encarregados de cada uma delas.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
A graduação de responsabilidades e de treinamento, informou, seguirá quatro níveis: a população, os agentes comunitários, supervisão municipal e regional. Ele destacou que as ações se concentrarão em Londrina e nos municípios da Região Metropolitana, que agem como ''irradiadores'' do mosquito.
O início efetivo do combate de inverno foi definido para o mês de junho. Segundo a gerência de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registra 9.405 notificações e 2.208 casos confirmados de dengue.