Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Combate à dengue

Saúde retira lixo de quintais e anuncia novas vistorias em Londrina

Redação - Bonde
10 abr 2003 às 16:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As equipes do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Londrina terminaram nesta quinta-feira a vistoria nos locais cujo acesso só foi possível por meio de mandados expedidos pela Justiça.

Esses mandados garantiram a entrada dos agentes de controle da dengue para a retirada de prováveis focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O trabalho das equipes, iniciado na última quarta-feira, foi realizado nos conjuntos habitacionais Ernani Moura Lima (região leste), Jatobá e Saltinho (ambos na região sul) e contou com a participação da Polícia Militar, além de funcionários da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Marcelo Viana de Castro, no total foram retirados cinco caminhões de lixo e identificados vários focos do mosquito. "São locais que estavam colocando em risco a saúde dos moradores e de toda comunidade", ressaltou.


Dos quintais foram retiradas latas, sacos plásticos, papel, baldes, bacias, garrafas, pneus, entre outros materiais que eram depositados pelos moradores nos quintais sem nenhum tipo abrigo.

O mandado judicial que garante a ação dos agentes de saúde em locais de risco foi expedido na última terça-feira a pedido do Promotor da Saúde Pública Paulo Tavares. Segundo o promotor, outros locais que não permitirem a entrada dos agentes também estarão sujeitos ao mesmo procedimento. "É uma questão de saúde pública e não vamos medir esforços para que isto seja garantido", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo